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  • GDR – Gestão em desastre e recuperação:

  • É fundamental reconhecer a importância de seus dados: aplicativos, sistemas e conectividades locais. Essa é uma situação muito comum para as empresas de hoje: algo de errado acontece, desde uma simples exclusão acidental à perda de um conglomerado inteiro de dados, e supõe-se que a TI vai dar um jeito em tudo. Imediatamente. (Já está pronto?). Essa nem sempre é a tarefa mais fácil de realizar. Por quê? Vale a pena considerar se você está usando a solução de backup e recuperação errada, ou que está simplesmente usando o que tem incorretamente.

    Um backup, só é backup quando ele atende os principais pré-requisitos: disponibilidade, integridade e confidencialidade.

    Um dado precisa estar disponível quando for necessário, precisa ser integro desde do upload até o seu download e, além de tudo, precisa estar guardado sobre sigilo com níveis de permissões dentro dos usuários de uma rede.

    Nosso sistema de backup atende estes requisitos e também as normas técnicas ABNT NBR ISSO/IEC 17799, e o melhor: é hibrido, venha conferir!

     

  • GSI – Gestão em segurança da informação:

  • Antes de falar em segurança da informação vamos falar dos principais riscos: crimes cibernéticos, espionagem industrial, softwares desatualizados e colaboradores, estes são os riscos que toda empresa corre diariamente, portanto a segurança da informação, não é apenas o antivírus que está instalado em seu computador, e sim plataformas que atuando em conjunto, formam camadas de segurança: um bom firewall (gateway) com regras de bloqueio de portas externas, antivírus gerenciado para estações de trabalho, notebooks e servidores, políticas de acessos para um domínio interno ou externo, filtros de conteúdo para navegações e recebimentos de e-mails.

    Estimam-se que 91% dos ataques cibernéticos começam com um e-mail de phishing (SPAM) e 93% destas ameaças são ransomware e isso trouxe um conjunto de novos desafios para as empresas que precisaram definir e aprimorar seus processos, com práticas que previnam a fuga de dados, ou por ações intencionalmente dolosas ou por imprudência.

    Preservar direitos autorais, privacidade e confidencialidade, impedir espionagem industrial e práticas antiéticas, são alguns dos maiores motivadores para que as empresas deem mais atenção ao assunto, porém esta tarefa pode ser complexa, pois dentro do universo tecnológico de cada empresa existem diversos componentes físicos e lógicos e informações aleatórias, e é necessário estar perante a elas diariamente, montarmos uma estratégia dinâmica por verificações heurísticas: conhecermos a rotina de trabalho de cada usuário para que qualquer ação suspeita ou ofensiva seja antecipadamente bloqueada pelo nosso antivírus gerenciado, o gerenciamento de patches mantendo as aplicações  sempre atualizadas e um acervo de scripts que executam manutenções preventivas diariamente.

     

  • GI – Gestão de infraestrutura:

    Um dos grandes desafios da gestão de infraestrutura é alinhar a TI ao negócio.

    Mas o que isso significa na prática? A área de tecnologia não é só a parte técnica, é necessário um levantamento geral das informações de todo o parque tecnológico, para aplicação de planejamento, capacitação e continuidade do negócio.

    Com o desenvolver da gestão de infraestrutura, a TI elimina erros de comunicação, cria processos, executa procedimento padronizados, documenta e trata o parque tecnológico, focando em prevenção e em produtividade. Trabalhamos com manutenções automatizadas e suporte proativo.

    Entendemos a necessidade de como a evolução da tecnologia física e lógica é importante para nossos clientes, e como a gestão sobre os custos podem fazer total diferença ao negócio. Analisamos todos os investimentos para a área de tecnologia e a partir de uma média mensal, identificamos onde podemos agir: reduzir contratos, buscar outros fornecedores no mercado, trazer valor agregado e participar do negócio, obter retorno sobre o investimento (ROI) e justificar o valor deste investimento para tecnologia, ou seja, o que que vai melhorar para empresa e como a empresa vai crescer diante desta gestão.

    Manter a disponibilidade dos serviços, entregar projetos dentro do prazo, escopo e tempo, operar com uma equipe de atendimento dinâmica reduzindo a quantidade problemas com soluções precisa e eficaz.

 

  • GRM – Gestão Remota e Monitoramento:

  • Hoje, o Provedor de Serviços Gerenciados não é só o responsável por gerenciar a rede, mas também por controlar as faltas de eficiência da TI, prevenir violações de dados e outras ameaças mais abrangentes à infraestrutura, conduzir auditorias de conformidade com frequência e responder às demandas da linha de negócios. A nossa Gestão Remota e Monitoramento, oferece autonomia para Windows, Linux e MAC através de uma plataforma integrada e unificada. também é uma solução com aprendizado de máquina em tempo real que aproveita a inteligência coletiva de redes e de pontos de extremidade para alertar dos problemas antes que eles aconteçam, oferecendo uma série de recursos:
  • Active Discovery – identificamos novos dispositivos assim o que eles chegarem à rede.
  • Acesso remoto – suporte remoto licenciado e autorizado pelo usuário, só conectamos em seu computador se for autorizado.
  • Arquitetura em tempo real – plataforma de monitoramento ultrarresponsiva, assim podemos oferecer um atendimento mais rápido e proativo.
  • Automatização e scripts – acervo de scripts, .BATs, entre outros recursos que executamos diariamente, como uma manutenção preventiva e eliminamos todo lixo virtual de seu computador.
  • Backup & Recovery – backup em nuvem dos arquivos e em caso de desastre, restaure sistemas inteiros em questão de minutos.
  • Gerenciamento de dispositivo móvel – monitoramento e localização dos dispositivos móveis da empresa e dos funcionários.
  • Gerenciamento remoto em segundo plano – conexão remota pelo prompt de comando.
  • Gerenciamento de patches – mantenha as aplicações de terceiros atualizados de uma forma automatizada para ter uma manutenção de TI integrada.
  • LOGICcards – Painel de informações baseadas em dados, identificamos os problemas antes que eles aconteçam.
  • Monitoramento remoto – monitoramento de: estações de trabalho, servidores e dispositivos móveis a partir de um painel de controle unificado.
  • Proteção Web – evite que os usuários acessem sites prejudiciais que possam danificar a rede e os dispositivos.
  • Relatórios Automatizados – relatórios dinâmicos e otimizados de todo parque tecnológico físico e lógico.
  • Inteligência de risco – identifique e calcule o risco da violação de dados.
  • MSP Mail – segurança de e-mail, continuidade e o arquivamento de mensagens.
  • Service Desk – ofereça um atendimento excepcional com o máximo de eficiência gerenciando todas as suas tarefas de TI num sistema centralizado e automatizado.